"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Que venha o Natal…

 

Olá Pessoinhas especiais do Blogosfera!

Aqui estamos, em reta final para a chegada do Natal, e de mais um ano que logo iniciará. Aqui estou, no mundo Blogosfera; onde decidi dividir com desconhecidos coisas que antes eram só minhas. Aqui encontrei uma nova oportunidade de conhecer novas pessoas, compartilhar com estas  as coisas que faziam parte de meu eu, antes só meu; hoje, dividimos coisas que são importantes para elas, dar risadas em alguns posts, chorar em outros, não entender nada em alguns, de encontrar semelhanças em uns, de se ver em muitos posts ou pensar qual seria sua reação em outros. Aqui conheci pessoas que hoje fazem parte de minha vida, mesmo que tão longe e tendo o frieza da tela do computador para nos distanciar; ser tão próximas que  muitas vezes em que vc sentiu vontade de correr e abraçar aquele ser tão necessitado muito mais que uma ou duas linhas com frases de carinho e apoio mutuo. São estas pessoas que aqui vêm, muitas vezes deixam seu recado, em outras, apenas lêem,  às vezes concordam e outras acham um absurdo tais posts e por aí e por aqui estão. Muitas que em determinadas situações, sentiram vontade de gritar ao mundo suas dores, seus sonhos, medos, seus fracassos, vitórias, frustações, alegrias e suas carências tão grande,  que aos amigos  e familiares, é impossível de falar destas coisas, seria coisa absurda, pois por mais que queiram ajudar, estariam ocupados com eles mesmos, com seus problemas, sem tempo e ou forma de ajudar-nos e à nós, cabe este espaço especial que é só nosso, tão transbordado de nós e em tudo, cheio de nós! Que bom!!  Assim, achamos uma forma de externar nosso eu.  E dividir com pessoas anônimas conhecidas, tão íntimas e pessoais que nos sentimos em casa; como virar a esquina, ir a padaria, ao supermercado, shopping, à faculdade, buscar o filho na escola, ir à academia, ou sair na rua de sua casa e encontrar vizinhos  que educadamente damos bom dia, boa tarde, boa noite e sequer sabemos o nome. Diferente daqui, onde estes seres. são tão mais íntimos que muitos descritos e que fazem parte de nossos dia-a-dia....

Lindas (os), então é Natal… e deixo um texto pra refletirmos sobre o significado verdadeiro desta época e o meu desejo que em todos seus pedidos, vc tenha sempre saúde, paz e coragem para prosseguir. Um beijo grande e um Feliz Natal de Elaine e Família:

Às minhas queridas do Mundo Blogosfera.

Antes de você perceber Jesus nas luzinhas que piscam pela cidade, você O encontre primeiramente em seu coração.
E, à frente de qualquer palavra que expresse seu desejo de um feliz Natal, O encontre em suas ações.
Que você O encontre não só na alegria que sente ao sair das lojas com presentes para as pessoas que você ama, mas também na feição triste da criança abandonada nas ruas, na qual muitas vezes você esbarra apressadamente.
Que você encontre Jesus no momento em que pegar nas mãozinhas delicadas de seu filho, lembrando-se das mãozinhas pedintes, quase sempre sujas de calçada, que só sabem o que significa rudeza.
Que você O encontre no abraço de um amigo, lembrando-se dos tantos que só têm a solidão como companheira.
Que você O encontre na feição do idoso da sua família, lembrando-se daqueles que tanto deram de si a alguém,
e hoje são esquecidos até pela sociedade.
Que você O encontre na lembrança suave e sempre viva
daquela pessoa querida que já não está mais fisicamente ao seu lado, lembrando-se daqueles que já nem se recordam mais quem foram, enfraquecidos pelo vazio de suas vidas.
Que você encontre Jesus na bênção de sua mesa farta
e no aconchego de sua família, lembrando-se daqueles
que mal alimentam-se do pão e sequer um lar têm.
Que você O encontre não apenas no presente que troca,
mas principalmente na vida que Ele lhe deu como presente.
Que você lembre-se, então, de agradecer por ser uma pessoa privilegiada em meio a um mundo tão contraditório!
Que você também encontre Jesus à meia- noite do dia 31 e sinta o mistério grandioso da vida, que renasce junto com cada ano.
Então festeje...festeje o ano que acabou não apenas como dias que se passaram, e sim como mais um trecho percorrido na estrada da sua vida!
Festeje a alegria que lhe extasiou e a dor que lhe fez crescer!
Festeje pelo bem que foi capaz de fazer
e pelo mal que foi capaz de superar!
Festeje o prazer de cada conquista
e o aprendizado de cada derrota!
Festeje por estar aqui!
Festeje a esperança no ano que se inicia, no amanhã!
Festeje a vida!
Abra os braços do coração para receber
os sonhos e expectativas do ano novo.
Rodopie...jogue fora o medo, sinta a vida!...
Sonhe, busque, espere... ame e reame!
Deixe sua alma voar alto...pegar carona com os fogos coloridos.
Mentalize seus desejos mais íntimos e acredite: eles também chegarão ao céu.
Irão se misturar às estrelas, irão penetrar no Universo
e voltarão cheios de energia para tornarem-se reais.
Basta você querer de verdade, ter fé e nunca, NUNCA desistir deles!
E que seu ano seja, então, plenificado de bênçãos e realizações.

 0113

2 comentários:

Amanda disse...

Oi Doce prazer passei por aqui para conhecer seu cantinho e a convido para conhecer o meu ...beijos!!!

Dali disse...

Oi girl, li seu comentário no meu blog (e agradeço por esse post fofo, sobre o que sentimos em relação a estas pessoas que não conhecemos mas que parece que conhecemos tão bem... só que de longe...).
Girl, tive o mesmo problema que vc: depois da morte do meu irmão, de ter que tomar contato com uma justiça que assegura os direitos só daqueles que transgridem a lei, e mais umas coisas, percebi que tanto faz como tanto fez ser gorda ou magra, somos todos lixo...
Bem, foi isso que me fez engordar 20 kilos e estar penando até agora para emagrecer, talvez por que no fundo ainda não tenha me livrado dessa sensação, sei lá, sei que a depressão é muito ruim mesmo...
Então entendo perfeitamente vc agora.
Ah, e desculpe pelo Eliane, além de ter alzheimer, tenho dedos tortos que digitam tudo meio atrapalhado...rsrs
E os dentes de coelho são muito fofos, não os tire não!! rsrs

Mil beijos e um ano em que possamos sair desse limbo defitivamente, deixando para trás a gordura e toda a tristeza, para que possamos seguir nossas vidas com nossos queridos em nossas lembranças e nosso coração, sem nos destruirmos por suas partidas...
mil beijos, e um ano maravilhoso, de renascimento, luz, força e coragem!! Ah, e muito magro também!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você