"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

terça-feira, 26 de agosto de 2008

A Canção.




Hoje recebi de uma amiga por e-mail este texto:

A CANÇÃO

Sabe aquela canção que você ama?
Aquela que lhe trás à mente lembranças?
Seu coração acelera em abundância?

AQUELA CANÇÃO É VOCÊ.
SÃO SEUS SONHOS.
É SUA VIDA.

Não desligue o som.
Não deixe a VIDA lhe escapar.
(Marilene Mees Pretti)


Daí, fiquei refletindo no quanto gostamos de culpar o outro por nossos fracassos, medos e frustações. É mais fácil desistir de um sonho do que lutar por ele. Isto aplicado ao meu objetivo, que é o de emagrecer. Tem dias, que o que mais quero, é desistir de tudo, assumir a situação 'Mor' de ser gorda. Tem horas em que o desânimo e o pessimismo tomam conta de mim, tentam me derrubar e me fazendo acreditar que esta é a minha verdadeira situação, então me pergunto: Vou deixar?!
Penso no que era e como estou e no quero voltar a ser. Penso na mulher vaidosa que era; penso na mulher relaxada que me tornei e muito mais mulher que quero voltar a ser. A Elaine, hoje com 33 anos, uma filha de 10 e um casamento de 12 anos, que passou por poucas e boas e persiste! Foi nesta CANÇÃO que pensei, na melodia, na interpretação, na afinação e sintonia de cada instrumento, no tom que é tocada e cantada e penso é preciso dançar, cantar a CANÇÃO, mesmo que o mundo e meu coração às vezes digam não. Mesmo que às vezes me sinta como um grão de areia em frente a magnitude do oceano, ou amenize a estrada que tenha de seguir, espero profundamente que eu nunca tema entre sentar ou dançar, pois sei que o mais quero... É dançar.

Hoje foi um daqueles dias... cansativo, mas mesmo assim, corri pra a academia e fiz uma hora e meia por lá, cansada e é estranho como não sinto, se isto será bom ou ruim para minha saúde, ainda não sei, só tempo me dirá...rss!
É estimulante ouvir alguém dizer que vc está emagrecendo, nem bem sei, pois ainda não me pesei, e nem sei se é papo furado de colegas de academia...rss. Mulher fala, fala, falaaaaaaaaaaaa... Mas que foi bom, isto sim!!

A vida é uma roda constante em movimento, o segredo é seguir em frente!

Beijones carinhosos!

P.S: esqueci de falar que tenho insônia....rs, durmo menos de quatro horas por dia!

3 comentários:

eu casei , e agora? disse...

Oie Elaine,

Primeiro: Seja bem vinda ao mundo das blogueiras aqui vc vai encontrar muitas pessoas legais,dispostas a ajudar, q passam por situações semelhantes as que vc vive, e q tem um objetivo: emagrecer! hehe E Eu sou uma delas tá? Pode contar comigo! =)

Bem... li todos os seus posts, me identifiquei com muita coisa, saiba q não está sozinha!!!

O Blog vai lhe ajudar muito nessa caminhada em busca de seu objetivo. E quer incentivo melhor do que sua princesinha??

Vc vai conseguir reverter essa situação, com determinação, disciplina e paciência, afinal não conseguiu engordar esses 25 kg em um dia né?

Enfim... pode contar comigo sempre!
Estou linkando seu blog e sempre farei uma visitinha no seu cantinho. Fique a vontade pra ir no meu também ok?

Mais uma vez: Seja bem vinda!! E PARABÉNS pelos primeiros passos dados, daqui pra frente só elogios!!

beijocas,
vanessa
http://emagrecimentodavanessa.blogspot.com/

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI flor, vi te visitar d novo, mas tá muito dificil d ler o blog por causa das cores...n se aborreça comigo, mas escreve em outro tom...rsrsrs!!N enxergo...xerusssss!!

Anônimo disse...

Oi, Elaine, tudo bem? Vi seu endereço no blog da Taty e resolvi passar para dar boas vindas. O blog ajuda muito, as blogueiras são muito legais e sempre uma ajuda a outra. Bjks.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você