"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Tudo começa pelo primeiro passo!


Começar também um Blog, para relatar sua vida, suas alegrias, dores, tristeza, angústias, sonhos e frustrações, não é tão fácil como parece... E se expor de forma tão íntima, é algo que requer muita coragem, e 'aqui' estou. E farei uma prévia de minha vida, não sei falar muito sobre mim, sobre sentimentos, mas tentarei eterná-los... Espero que possamos dividir um pouco de mim.

Bom, não é fácil nenhum tipo de mudança, seja ela qual for. Independe do que seja, toda escolha uma renúncia e eu, definitivamente, decidi que não quero mais ser obesa.
Não havia me dado conta que engordara tanto... Também pudera, em quatro anos, minha vida tomou rumos que jamais imaginei que tomariam... (Falo de um curto período: de 2003 à 2007); período este que perdi meu emprego, perdi meu Pai, conheci verdadeiramente meus 'irmãos', quando se trata de herança, as pessoas mudam; quase acabei com meu casamento e a perda de minha Mãe, a maior e pior de todas.
Então, quando dei por mim, descobri que estou 25 Kgs acima de meu peso normal. Não consegui ver que engordava, em minha mente, em meu espelho, apenas via a mulher que sempre fui: Pequena, 1,55 e 52kgs ... Não me via como obesa, só me sentia mais cansada, fadigada, e comia muito, sem motivos e qualquer coisa, era motivo para me empanturrar de comida, mesmo sem fome. Queria suprir uma necessidade, sensação de vazio que me acompanhava e então, lá ia eu, uma mulher descolada, cada vez melhor na cozinha. E cozinha de tudo, fazia coisas que nunca me imaginei fazer, de doces à salgados.
Relaxei de forma descabida, estava me maltratando cada vez mais e mais, nem cuidar mais de mim cuidava. Entrei num processo interior, onde quem mais eu queria atingir, era eu mesma... E assim, consegui engordar o quanto engordei.

Bom, sabe quando você faz mal a si propriamente? Daí se é comigo, tudo bem! Mas, as coisas mudam de foco, quando você inclui outras pessoas. O mal que fazia à mim, refletia em minha pequenina filha. ... Eh, estava tão bitolada em mim mesma, em minhas dores, achando que o mundo girava só em torno de mim, que nem percebia que o grande mal que fazia também chegou à minha filha. E só me dei conta disto tudo, quando me chamaram na Escola dela. A professora de educação física, me chamou pra uma reunião e me disse, coisas que eu mesma não queria ver e ouvir. Foram verdades que me fizeram chorar. E caíram com perfeita exatidão, que me despertou para vida, tanto a minha, quanto da minha filha e até meu casamento.

Estava maltrando minha filha, como me maltratava! E ela, com apenas 10 anos, já estava chegando aos 57,5kgs isto mesmo! 57,5kgs... sendo motivo de chacotas e bulimias na escola, e como filha maravilhosa que é, me escondia suas tristezas e angústias, com o único intuito de me preservar da dor. {Entendem agora porque desabei, quando conversei com a professora?}.
'Ser profundamente amado por alguém, nos dá força; Amar algúem profundamente nos dá coragem. Lao Tsé'.
Cada um de nós é responsável por sua felicidade, pelo caminho que quer seguir e muitas vezes, perdemos o norte e achar o rumo, depende de 'anjos' que aparecem quando menos esperamos; e são estes anjos, que mudam nossas vidas, que podemos chamar de milagres.

Bom, depois desta breve introdução, espero poder compartilhar com vcs de minha busca de uma vida melhor, uma saúde melhor, tanto física quanto mental; pois sou prova viva da célebre frase que diz: "mente sana in corpore sano!'
O primeiro passa já foi dado : estamos matriculadas em uma academia. Também fomos fazer um check up geral, onde a médica pediu exames laboratoriais e depois posto o resultado.
Na academia a Carol é disciplinada, esforçada mesmo. Está fazendo Jump e nos dias que faço musculação e aeróbicos, ela fica na esteira, bicicleta e no step.
Também sou disciplinada, faço musculação 3 x por semana e Jump aos sábados.
Ainda não pesei, mas confesso que sou um pouco indisciplinar no quisito 'alimentação'. Preciso aprender a me reeducar e ensinar à Carol e ao meu marido, coisa que não será fácil com este, uma vez que é muito alto e gasta muita energia, daí, já viu neh?!rss

Aos poucos vou dividir com vcs o que anda acontecendo conosco.Quais as mudanças que estão surtindo efeito ou não. Também espero que possamos compartilhar de momentos de vitórias, acredito que somos vencedoras e tudo é questão de tempo, de vontade... Tempo tenho demais e vontade para mudar... Mais ainda.

Bjs e o desejo de uma semana de amor e paz!!

1 comentários:

Dali disse...

Oi, cheguei aqui através do blog da Senhorita Alface Crespa.
Sua história é muito parecida com a minha. Engordei 18kilos depois que meu irmão (meu único irmão) foi vítima de latrocínio aos 25 anos.
Desde então, tive que enfrentar coisas que eu jamais gostaria de ter conhecido: nossa justiça arcaica, pessoas que se revelam e adoram chutar sua cabeça quando vc está no chão, e mais um monte de outras coisas.
Isso foi há 5 anos (2003) e nunca mais consegui emagrecer...
Bem, adorei a frase que vc colocou no blog sobre a dor.
No mais, vou te linkar e venho te ver sempre, ok?
Boa sorte para vc e sua gatinha em seu emagrecimento!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você