"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

domingo, 28 de setembro de 2008

Pra começar bem a semana: Leminski



Os mais lindos poemas, deste GRANDE poeta.
Viver de noite me fez senhor do fogo.
A vocês eu deixo o sono.
O sonho, não.
Esse eu mesmo carrego.

Este me traduz...rs:
quando eu tiver setenta anos
então vai acabar esta adolescência

vou largar da vida louca
e terminar minha livre docência

vou fazer o que meu pai quer
começar a vida com passo perfeito

vou fazer o que minha mãe deseja
aproveitar as oportunidades
de virar um pilar da sociedade
e terminar meu curso de direito

então ver tudo em sã consciência
quando acabar esta adolescência

Mais Leminski:
apagar-me
diluir-me
desmanchar-me
até que depois
de mim
de nós
de tudo
não reste mais
que o charme

Ah leminski...:
sossega coração,
sossega,
a hora não é agora
a confusão prossegue
sonhos a fora
calma, calma
logo mais a gente goza
perto do osso
a carne é mais gostosa!

Leminski_ Amor Bastante:
Amor Bastante
quando eu vi você
tive uma idéia brilhante
foi como se eu olhasse
de dentro de um diamante
e meu olho ganhasse
mil faces num só instante

basta um instante
e você tem amor bastante

Erra Leminski:
Erra uma vez...
nunca cometo o mesmo erro
duas vezes
já cometo duas três
quatro cinco seis
até esse erro aprender
que só o erro tem vez

Suba Leminski:

Subir até o azul,
descer até o inferno,
são coisas simples
que no fundo, eu quero

Ir, sem ir. Ficar,
passando. Passar assim,
como quem passa,
amando.

A viagem que não fiz
dói dentro de mim
assim como a raiz
de uma árvore sem fim.

Magnífico Leminski:

e ela disse:
"que tudo se foda"
e se fodeu toda...

Tudo Leminski:

tudo dito,
nada feito,
fito e deito.

Assino Leminski:
Não discuto com o destino
O que pintar eu assino.

Então... Finalizo Leminski:

Eu tão isósceles,
você ângulo hipóteses
sobre o meu tesão
Teses, sítenses, antíteses
vê bem onde pises
pode ser meu coração.

Ponto Final (.).

Preciso dizer mais? ...rss Uma semana de mto amor, paz! Bjss

2 comentários:

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Estas ludica amada...rsrrsrs!!Pq anda tão sumida da blogosfera???Beijocas nega!

Elaine disse...

Foi uma semana dificil.... Provas e antecedeu o 1º aniversario de Morte de minha Mãe...
Estou bem, linda!! E vc? Quais as boas... Já emagreci 2.700 e to rindo à toa....rss
Bjs mil pra vc e uma semana de amor e paz!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você