"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Pra pensar




“O ser humano, guiado pelo sentido da beleza, transpõe o acontecimento fortuito para fazer dele um tema que, em seguida, fará parte da partitura de sua vida. Inconscientemente, o homem compõe a sua vida segundo as leis da beleza, mesmo nos instantes do mais profundo desespero"


Milan Kundera, in A insustentável leveza do ser.

Buscamos pela perfeição à todo preço... Manipuladas por uma sociedade preconceituosa, onde o valor que mais preza é o: TER.
Ter a melhor casa, o melhor carro, ter o corpo perfeito, o cabelo na moda, o celular com mil e um a utilidades e só usamos uma ou outra coisa, a câmera digital mais moderna, o computador de última geração, a melhor marca de roupas e sapatos, bolsas de grifes, o melhor e mais caro perfume, a melhor nota da sala, filhos na melhor escola, um bom salário, cartões de créditos e TER, TER e TER... Se vc não possui este verbo em sua vida, vc será um ser a mais na multidão, O SER é o que menos importará.
Deixamos que opinião de uma pequena minoria, nos dita o que é felicidade, e que pra tê-la, vc tem de seguir os padrões do TER. Esquecemos de valores que antes eram questionáveis no ser, como bondade, caráter, idoneidade, onde a palavra de um homem valia mais que sua assinatura, palavras de carinho, respeito aos mais velhos,um gesto de carinho, compreensão, tolerância, uma saudação de bom dia, boa tarde e boa noite, um sorriso sincero e amigo.
Vinicius de Morais disse: "Me perdoem as feias, mas beleza é fundamental". Será que ao dizer esta frase, ele pensou no que poderia estar fazendo às mulheres menos agraciadas pela natureza humana? Ali, criou-se uma lacuna entre o BELO e que é FEIO. Ali, mulheres que se aceitavam, começaram a se questior se seguiam ao padrão da 'beleza fundamental', e junto, a infelicidade de um tanto de mulheres 'BELAS', que se superam para serem o que são 'LINDOS SERES FUNDAMENTAIS'.
Beijos e um pedaço de queijo.

2 comentários:

eu casei , e agora? disse...

Oi querida,

Vim agradecer e retribuir a visitinha.. e vc tem toda razão em seu post.

Esse é o mundo em q vivemos! Infelizmente!!! =/

Qto ao comentário q fez no meu blog... a menina realmente pisou no meu calcanhar de aquiles.. pq estou morta de medo de engordar.. e o comentário dela me abalou e muito!!

Mas estou tentando desopilar!!! heheh

Volte mais vezes viu?

beijocas!
vanessa!

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Amiga tb acho q beleza é fundamental, mas n aquela beleza perfeita...a beleza honesta, aquela q é sua...espontânea, meus amigos me falavam q era exótica...sempre preferi exótica a bonita!!!Bonito parece meio chato...rsrrs!!!Xerusssssssss!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você