"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Tudo é questão!



Achei que seria mais frequente por aqui, e que surpresa, tô mais esporádica que imaginava. A vida corrida, de faculdade, academia, ser mãe, dona de casa, mulher, ufaaa... Indicou qual seria o rumo deste Blog. (Esporádico!)... Também, vir pra só falar bobeira todo dia, rss, prefiro ficar quietinha e colocar aquilo que realmente é relevante!
Esta semana começou com uma boa surpresa: Sou diabética... É... DIABÉTICA, tenho Diabetes Mellitus Tipo 2; O DM 2 está intimamente relacionado ao excesso de peso, a hábitos alimentares inadequados e ao sedentarismo, fatores esses que aumentam a resistência à insulina. Então, como estou na fase inicial, graças à Deus, não terei de tomar insulina, e só terei de seguir uma dieta rigorosa e alguns medicamentos. O descoberta disto tudo, era o por que de estar meses e meses na academia, e não perder um só quilo se quer!! Diabetes!!!
Agora farei uso de metformina, fluoxetina e Clorizepan... Além claro, exercícios físicos periódicos e a dieta rica em fibras e O de gordura!! Minha sorte é que não sou muita fã de doces, se fosse, Deus do céu, como seria mais difícil. Estou começando um novo capítulo em minha vida, será bom para mim, minha filha e meu marido... Também um novo processo de 'aprender ' tudo o que um dia acreditei era certo. O médico me disse uma coisa mto importante: Todas as pessoas deveriam viver como se fossem diabéticos, assim, fariam um bem danado à si próprio, a sua saúde... Ser diabético não é ruim... ruim é ter uma vida sedentária e doente! Sei que terei agora limitações, e pasmem, nunca fui de comer mto e nem porcariada como alimentos ricos em gorduras e doces. Fiquei me perguntando, se fosse assim, já era, tava em outra dimensão! Minha diabetes não é so pelas extravagancias, abusos alimentares, ou sedentarismo, é também infelizmente, genética. A família de meu pai tem mtos, mas mtos diabéticos... como era bem magrinha, imaginei que desta estava livre... Aff, quem diria.
Ainda não formulei um sentimento sobre isto tudo... ainda estou na fase do: Putz... aconteceu comigo e agora?! Também não sou deixar nada pra amanhã, ontem mesmo busquei o resultado, apresentei ao médico e já comprei os remédios e estou tomando-os. Se é pra começar, que seja rápido. Não adianta proscratinar... aconteceu, agora é cuidar de seguir a dieta, continuar com os exercícios e tocar a vida em frente! Graças à Deus que é uma Diabetes, doença esta que só depende única e exclusivamente de mim...

Assim que tenho de ficar:

"Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo
A toda hora, todo momento" Fé em Deus sobre todas as coisas...


Beijos, e uma semana de amor e paz!

1 comentários:

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Oi florzinha, minha sogrinha tb tem diabetes...mas ela é danada q toma leite condensado chupando feito criança...e depois se entope d remédios p n passar mal...afffffff!! N sei como é a vida do diabético, vc n toma insulina então n deve ficar c aquelas injeçõezinhas...né?! Agora tem um aparelinho d pressão chiquerrimo p tomar insulina, cada coisa q o povo inventa...!! Bom, legal q vc n gosta d doces então n vai sofrer...dos males o menor!!!Vc tá sumida, apareça!! Xerinhus!!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você