"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Desabafo... Agora vou dormir!

Qdo penso em falar o que penso, sinto e meus desejos, travo.
Por minha cabeça passa tanta coisa!
São sonhos, medos, frustrações, aquela sensação do podia ter feito, isto ou dito aqui e não o fiz.
Hje visitei os site da Ilana Casoy, puxa, como admiro esta mulher, quero ainda chegar a ser uma grande criminalísta como ela. Bom, ela não é propriamente uma criminalísta, é uma escritora, que gosta da Criminologia, e que está revolucionando a pesquisa Criminal forense do Brasil. E isto é um grande feito.
Sempre gostei da Criminologia, é uma área que me fascina; adoro estudar esta coisa do empírico, do fato, do sujeito, suas razões e questões, (quais, onde, por que, porquê...)? A mente humana é uma caixinha, e ali, tem tanta coisa pra ser desvendada, tantos segredos pra serem descobertos.
Gostaria de aprofundar mais..., e questionar o que passar na cabeça destas pessoas.
Esquecemos muitas vezes de vê-los como seres humanos, e as vezes, pré-concebemos nossas opiniões já os condenamos. (não que seja a favor do que fazem), nada neste mundo justifica o que fizeram, mas temos de ver com outros olhos e buscar uma resposta mais justa.
Também sei que nada e nem ninguém poderá consolar aos familiares destas vítimas.
O Por Quê, que estou escrevendo isto tudo? Como disse no início, visitei o site da Ilana casoy e fique impressionada com as histórias que li.

Mudando de assunto:
Hoje fomos pra academia, e sempre tem aquele grupinho das que dão conta de cada pneu seu...rss Aff, não esqueço dos primeiros dias em que comecei, Deus do céu, quando me vi em frente ao espelho da Academia, com uma blusa de malha, 3 X maior que eu, pensei, meu Deus, quem é este monstro na minha frente... E sem ser depreciativa, apenas sincera. Fiquei tão triste quando me vi naquele espelho, que não me reconheci em nada. E me deu uma deprê total, pensei, vou desistir disto tudo e me isolar do mundo, ser uma erudita. É sério, estava decidida à fazer isto. Mas quando olhei pro lado e vi minha pequetita em cima do trampolim do Jump, pulando com garra, desisti na hora. Ela precisa de mim!!
Isto só pra ter uma base do assunto que vou introduzir agora. Então, voltando ... Existe aquele grupo que vai aproximando aos poucos, começa com um cordial, oi, boa tarde, de onde, qual nome e por ai afora, até chegar no que vc faz, seu marido, que carro possui, quantos cartões de créditos e coisas afins...rss(Exagero!!)... Mas, é quase isto! Aff que me basto das coisas que tenho de preocupar-me pra perder tempo com banalidades, daí, respondo só o necessário, faço meus exercícios, ligo o MP3 e fingo estar bem longe, quando não busco pelo socorro do Professor. Sabe, tenho uma personalidade muito forte, e dois termos: Ou me amam ou Odeiam, não sei ser falsa, hipócrita e odeio hipocrisia, gente fútil e cabecinha de vento, sem ofensas, prefiro que fiquem longe, pq quem em nada me acrescenta, falta não me faz. Radical eu?! Talvez.
Daí, aquela coisa, vc chega: __ ... Oi, menina, tava comentando com fulano, nossa, como vc emagreceu, já tá bem mudada, seu rosto afinou, seu corpo, totalmente diferente da horrorosa que chegou aqui, até comentei com vc, né fulana?! (buscando apoio na outra) - Ela não tá outra pessoa? Que remédio vc tá tomando? Quem é seu médico? Quanto vc pagou pelo remédio? Quanto pagou pela consulta?....
Aff, eu fiquei abismada e transtornada com tamanha grosseria. Uma coisa é vc se achar feia, se sentir um monstro por perceber-se outra pessoa em sua alma; mas outra bem distinta, é o descaramento, falta de sensibilidade em dizerem que vc tá HORROROSA!!! Nossa, se fosse em uma outra época, tinha sido extremamente grossa, teria dito poucas e boas... Mas em nada resolveria, apenas me causaria mais transtornos, então, educadamente disse: __ Puxa, fico feliz por perceber mudanças em mim, mto obrigada. Ah, agora vou pra esteira, mas depois lhe trazer no nome do médico e vc marca uma consulta, tah?! .... Deus do céu!!! Saí pisando alto!!! Puxa, fiquei super chateada... Minha vontade era de sumir! E de mandar aquela fulaninha bisbilhoteira pra PQP, mas em respeito deixei de lado.
Eh, ninguém percebe o quanto de dedicação e sacrifício tenho feito. Abrir mão de coisas que achava importantes, de cometer excessos, evitar a gula, cortar açúcar, refri só dieth, cortar gorduras e frituras, o sorvete delicioso do MacDonalds que era minha paixão, cortar o saniduíche sagrado de todo fim de semana, ou a sobremesa do fim de semana. Apenas, visam que o que menos importa é o seu esforço, e sim a ação de medicamentos, que nem posso tomar como inibidores de apetites, ansiolíticos... Ai, que raiva!!! :( .......... Mas já passou, alguém só pode me fazer mal com meu consentimento e eu não permito!!
Agora sim estou melhor e posso dormir!!
Bom, fico por aqui.
beijos Carinhosos e fique com Deus.

2 comentários:

Dali disse...

Conversei com a Ilana Casoy algumas vezes. Mas ela não é criminalista não, aliás, pelo menos em minhas conversas com ela, ela sempre se mostrou a favor da punição, inclusive da exclusão da psicopatia como atenuante ou excludente(pode-se alegar insanidade mental). Principalmente por que o psicopata e o sociopata irão reincidir nos crimes com certeza, por impulso psíquico.

Girl, vou dizer isso de coração: que pena que vais virar criminalista... mas desejo sorte.

Quanto a menina, deixe para lá! esse tipo de gente não vale a pena!
O que importa é que vc está emagrecendo e ficando cada vez melhor!

Dali disse...

Elaine,

Não me formei em Direito por faculdade, brinco que me formei em direito por força da vida... rsrs
Sou adm. de empresas e tenho uma história pregressa triste (se estiver com paciência, dê uma visitadinha no meu site: www.hermesporjustica.com), e aprendi um tanto com a vida.

Entendo seu interesse pela área criminal, pois se pensarmos friamente e analisarmos o direito como ele é, acabamos nos interessando pela área com maior "sentido", pois as demais áreas se relacionam a temas subjetivos como leis internacionais, tributárias etc.
O penal não, o penal é real, mexe com pessoas reais em situações reais e creio que ele é sem dúvida o que mais tem sentido e aplicação prática. Sei lá, é o que eu penso.

Você tem razão, nosso CP é de 1940, quando a espionagem era preocupação mais severa do que o homicídio. O problema é que nos últimos 20 anos (após o regime militar, pois mesmo com a tortura e tal, os crimes eram mais raros devido a política policial fortíssima) os crimes cresceram muito, e na mesma medida cresceram também os atenuantes (a lei de execução penal - que pessoalmente eu odeio - a nossa Constituição que dá muitos direitos, mas não exige grandes deveres em troca, o ECA, que só dá direitos e acaba não protegendo os inocentes, mas servindo de escudo para os criminosos e por aí vai...) e quanto mais a criminalidade cresce, mais cresce a política de atenuantes, de liberdade, ressocialização, progressão, benefícios para os criminosos (a pseudopretensão é acalmá-los, mas a pretensão por trás disso é economizar na construção de cadeias, na manutenção dos presos, nos salários dos funcionários públicos envolvidos com isso e por que também o crime organizado formou muitos políticos, juízes, promotores e criminalistas nos últimos anos), o que é a total contra-mão do resto do mundo (se a criminalidade cresce em uma cidade como Nova Yorque, o prefeito implementa o tolerância zero e faz ela baixar. Aqui, a criminalidade cresceu exponencialmente e as medidas foram o desarmamento só dos honestos, o fim da lei de crimes hediondos (na minha opinião, progressão penal não está na constituição, portanto foi uma balela essa história de individualização da pena. Na votação, a maior preocupação dos ministros era em relação a superlotação dos presídios (pô, constrói mais presídios, não pagamos impostos para isso? é o mesmo que declarar a doença inválida por falta de hospitais), o que obviamente tem aspectos econômicos envolvidos.

A pergunta de um milhão de dólares é: o que essas pessoas ganham com a morte de outras? Sim, pois soltar uma serpente em uma multidão fará com que invarialmente alguns sejam picados. E alguns morrerão. E outros ficarão com seqüelas. E o interesse geral (eu diria a filosofia geral reinante) é para com a serpente.

Ah, querida Elaine, espero que se decida pela Promotoria ou Magistrado, pois fico com o coração apertado quando vejo pessoas inteligentes indo para o "outro lado", pois tenho a sensação (cada dia maior) que o outro exército vai vencer, e que em breve seremos todos dizimados... (sim, pois aprisionados e morrendo de medo já estamos, falta o tiro de misericórdia... aliás, neste caso, não é de misericórdia, mas de desprezo por nossas vidas) perdoe-me por falar essas coisas, por favor.

Um dia, se eu voltar a criar coragem, vou cursar direito. Não faço a faculdade agora pois sei que vou ficar doente. Não suporto essas leis frouxas, o excesso de atenuantes, a arrogância com que os criminosos dizem - para quem quiser ouvir - que ficarão atrás das grades por pouco tempo, que lá eles jogam truco e não precisam trabalhar e que em pouquíssimo tempo estão de volta às ruas, cometendo os mesmos crimes de antes...

Girl, fique com Deus e desculpe pelos comments...

 
© 2007 Template feito por Templates para Você