"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Tudo muda... até a Mulher Maravilha!

Recebi hoje um e-mail de uma amiga, com algumas imagens da Mulher Maravilha, e aqueles textos grotescos, de mal gosto, talvez escrito por algum homem mal amado, falando e fazendo paródias do tipo: Vc casou com a Mulher Maravilha, e acordou com a Mulher Gordavilha.
Também não posso ser radical, quem sabe este A.D, não esteja fazendo também uma crítica construtiva no sentido de que 'Tudo muda, até a MM, mudou', sem esta coisa feminista do tipo PERFEITA. Más cá entre nós, foi uma judiação sem tamanho viu...rss.

A Mulher Maravilha, ou Diana (sua identidade secreta) foi meu modelo de mulher perfeita: Poderosa, indestrutível, com a beleza e os poderes dos Deuses Gregos, além de grandes habilidades em lutas armadas e desarmadas da antiga Grécia. E sua tiara de ouro com a estrela no centro que virava bumerangue, os braceletes indestrutíveis que ela desvencilhava das balas, o laço da verdade e quem não queria um avião invisível??? Ai, eu sonhava com um e esperava ansiosamente por aquela transformação: rodar e se transformar nesta grande heroína - A mulher Maravilha. Ah,... Eu amava assistir seus episódios, torcia por ela, pelo amor secreto que possuía, só não lembro o nome dele (daí é pedir demais, neh?rss)! Em minhas brincadeiras de infância, uma das prediletas, era sem dúvida esta sonhar em ser a mulher mais perfeita a super-heroína.


Também pensei pelo lado de mostrar que somos mulheres maravilhosas, super-heroínas, de carne e osso, sentimentos confusos, medos, limites e acima de tudo: Humanas. Aquelas que desdobram-se em mais de muitas heroínas, para serem além de mulher, mãe, amiga, irmã, filha, colega, confidente, amante, profissional, a avó, a dona de casa... em um único ser especial e indestrutível: A super-mulher de todos os dias. Lindas que buscam pela perfeição imposta pela sociedade preconceituosa, que nos vendem todos os dias, mulheres maravilhosas, perfeitas, e nos tornam escravas deste padrão 'ideal' a qualquer preço, a qualquer custo por muitos sacrifícios e abdicações.

Claro que que mexe com vc ver seu ideal de mulher diferente do que era; e uma coisa assim causa estes tipos de sentimentos. Tudo que faz vc refletir, é bom, mas ao mesmo tempo frustrante. Vc cresce com a imagem ideal de ser e depois vê uma charge desta mulher totalmente diferente, faz com que pense: é... Ela não era tão maravilhosa assim. Humm, acredito que estão curiosas, neh? Vou postar as imagens para que tirem suas próprias conclusões. Bem a verdade, é que sou uma criança num corpo de mulher e ainda tenho meus ídolos todos em mim ainda, e mesmo que a mulher esteja aí, a criança sempre prevalecerá, quero morrer sendo a menina que sou...





Bom, a verdade é que ela foi e sempre será a Super-heroína perfeita, a Mulher Maravilha de meus sonhos e é assim que quero guardar a imagem dela para sempre!!
Beijos, uma semana de amor e paz!

2 comentários:

Dali disse...

Ah, girl, adoro os heróis!! Adorava a mulher maravilha e depois passei a achar o máximo a Fênix. Hoje postei sobre a Fênix no meu blog, mas me esqueci da Fênix dos quadrinhos! Puxa, que boa lembrança sua! Amanhã vou me lembrar dela.
Mas no fim, todas nos tornamos mulheres-maravilhas. Maravilhas até demais para o nosso gosto. Ao ponto de cairmos do avião invisível por estarmos com tantas coisas na cabeça que nem conseguimos enxergar a porta... (aliás, como ela fazia para entrar e sair se o avião era invisível?)
Adorei teu post! Valeu por defender nossa heroína e no fundo, preservar nosso alter-ego!
bjs

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

menina eu queria o avião invisível dela...rsrsrrssr!!!Cda coisa!! Hoje o mundo quer mulheres perfeitas, donas d casa, profissionai,mães, esposas, amigas , filhas...uma pessoa só perfeita em tudo e c todos...ó dureza!!! E a mulher q n consegue mesmo, é só uma uai...fica c o mais lhe convem...a culpa!! Afff, q isso n tinha q ser assim e se fosse n deveríamos engordar nunca e nem ter celus...como prêmio...rsrsrsrs...era bom né?!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você