"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Triste fim 'Eloá!'


Semana pesada esta, heim gente? Fim trágico da menina, ou melhor, Moça-linda Eloá. Bom, meus pequenos anos numa cadeira em uma faculdade de Direito, sabia que o fim não seria um dos melhores. Em criminologia e no processo penal, estudamos muitas doutrinas que falam dos perfis tipificados passionais... E acompanhando pela TV, debatendo em sala de aula, percebia-se muitos erros que estavam sendo cometidos e o poder notório que o Linderbeg ganhava a cada dia e isto aumenta o ego e o fascínio 'suposto' que ele ganhou pela cobertura jornalesca ( e não jornalística) destes caso não teve alguma outra função que não um grande entretenimento tal qual a novela das 8? Nas mãos de um ser totalmente desequilibrado, transtornado, a vida de duas jovens; e erros mtos erros cometidos! Erros estes como deixar prolongar-se por tanto tempo este sequestro... de aceitar todas as exigências impostas por ele... cobertura e maciça da mídia, dando-o Status de celebridade... permitir que a outra adolescente voltasse para o cativeiro quando já havia sido liberta... Que loucura, que Mãe e Pai em sã consciência permitem isto? Onde estava o Estatuto da Criança e Adolescente - ECA, juizado da infância e juventude, conselho tutelar que permitiram tamanha barbárie?!

E esta divulgação midiática só fará aumentar novos casos de amores passionais, pois é comprovado que quando um crime tem proporções grandes da mídia, tomam forças e acontecem com mais frequências... Não sou contra a divulgação, até apoio, mas sou contra o sensacionalismo.

Vidas foram transformadas depois deste desfecho... A da Eloá, ficará a saudade, a dor. A da Nayara, além da perda da amiga, as sequelas dos momentos de terror e os danos irreparáveis que ficarão para sempre! A do rapaz, Linderbeg, Liso... a perplexidade de descobrir um ser 'denominado até então como 'NORMAL' e ante passivo a um ser frio, irracional, demente e sórdido, que por motivos tórpidos e egocêntricos, dizimou famílias, incluindo a dele... da Eloá, onde manteve-se 100 horas em poder de Lindemberg, que vai responder processo por homicídio, duas tentativas de homicídios, cárcere privado e periclitação da vida (por expor a vida de outras pessoas a perigo)... Olha o que a irracionalidade faz.

Desfechos surpreendentes como a prisão decretada do Pai da Eloá, ex-cabo da Polícia Militar de Alagoas, integrante de uma quadrilha qualificada como esquadrão da 'Morte'... E que coisa, heim?! Que peças a vida nos prega. Coincidências, acasos, destinos preparados, ou obras do Divino, e a velha máxima:"Aqui se faz, aqui se paga!"... Queira Deus que eu esteja errada, que não seja precipitado e nem injusto este meu 'pré-julgamento', pois não sou nada e ninguém para julgar o ocorrido, apenas desabafo.
Atitudes humanísticas da decisão familiar em doar todos os órgãos da doce e inocente 'Eloá', ironias do destinos, vidas salvas, com a perda de um ser que em nada tem culpa dos erros dos pais.

Espero que Deus possa consolar os corações destas famílias e dar discernimento ao rapaz causador de tanta dor para entender o que foi feito e ao pai desta moça... A certeza de que, a justiça tarda... mas a justiça nunca falha, principalmente a Divina.

À Eloá.... vá em paz, vá com Deus!!...

Ah, me desculpem se este tópico em nada tem a ver com emagrecimento, RA e assuntos afins, mas antes de tudo, somos seres humanos e lotados de sentimentos, não externa-los, em nada nos fazem bem!

Beijos...

7 comentários:

Anônimo disse...

well its nice to know that you have great hits here.

Anônimo disse...

sure, why not!

Anônimo disse...

ok. I found an information here that i want to look for.

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

Ai amiga, o blog n é p falar apenas d Ra, é p desabafarmos...penso assim como vc, exatamente...talvez por termos a mesma formação acadêmica...!!Mas te digo, a vida é uma surpresa mesmo...aqui se faz aqui se paga!!! Beijocas!!

Flavinha disse...

oi!! obrigada pela visita tb estou chocada com tamanha barbarie o q mas achei RIDICULO e inconsequente "jornalistas" ligarem para ele no cativeiro affe qta inconcequencia bjos

Dali disse...

Querida, que bom que colocou este post, pois muitos passam batido em relação a isso e sabe, a violência está tão banalizada que já não nos importamos mais, o que é horrível...
Não consigo falar sobre isso, em geral me emociono demais e acabo passando dias muito abalada. E nem todo mundo entende...
Mas vc fez Direito e sabe que este cara em pouco tempo se livra. E que a família da Eloáh não terá direito à progressão, indulto de natal, semi-liberdade... Eles foram enterrados com ela. Sei por que eu fui enterrada quando perdi meu irmão da mesma forma. E bem, além da forma grotesca de divulgação e do circo que se monta em cima de algo terrível mas que pode ser levianamente visto como motivo para vender jornais e pagar honorários aos advogados, esquece-se a vida que se perdeu e todas as vidas despedaçadas em volta...

Entrevitar criminoso como se fosse artista deveria ser crime. A polícia não agir por estar de mãos atadas pelos direitos humanos e pela mídia deveria ser outro crime (sim, pois se a polícia tivesse o matado, as duas reféns estariam vivas e saudáveis e afinal, quem escolheu essa barbárie foi ele, não é justo elas pagaram com a vida por isso...)

Para mim isso é algo muito simples: no resto do mundo um atirador de elite teria acabado com isso nas primeiras horas. Mas aí os direitos humanos iriam berrar por meses. Assim como o ECA não protegeu a adolescente que foi entregue ao lobo daquela forma brutal, seriam os defensores do ECA os primeiros a gritar caso o assassino fosse menor de idade...

Neste país, a lei está do lado do criminoso e o desprezo ao lado das vítimas. Os dias estão cada vez piores e situações cada vez mais aterrorizantes virão, enquanto a justiça e os tablóides puderem usufruir dos resultados de um crime bárbaro como esse, e enquanto monstros como esse tenham direito a "cumprir pena" em liberdade, recorrer em liberdade, ser condenado a 30 anos, mas só ter que cumprir 1/6 e por aí vai...

Anônimo disse...

Nice one!

 
© 2007 Template feito por Templates para Você