"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

domingo, 26 de outubro de 2008

Fim de Semana DAQUELES!

Não dá para entender o que anda acontecendo com as pessoas. Tamanho foi meu susto neste Sábado... Meu Marido envolveu-se em um acidente de Trânsito, só não foi pior o estrago, porque Deus esteve presente.

O ocorrido:

Ele estava indo pro trabalho, parado no sinal fechado, quando uma pessoa, que vinha em alta velocidade, não conseguiu parar e entrou na traseira do carro dele. Amassou a parte traseira toda!!!
Passado o susto, meu marido, sai do carro pra ver o ocorrido, o motorista que bateu, tentou dar ré e sair do local. Como havia outros carros e um engarrafamento total, ele não conseguiu e meu marido o tirou do carro e o chamou me moleque e irresponsável... O cara, totalmente errado, partiu para a agressão e começou a confusão entre os dois; enquanto isto os rapazes que trabalham com meu marido, chamaram a polícia. E eles, se atracando com pontapés, socos,uma coisa horrível e lastimável acontecendo. Ah gente e eu sem saber de nada!!!
As pessoas que estavam em outros carros, entram e os separaram, o cara tentou voltar pro carro para buscar algo e adivinhem o que? _Uma arma! Só não a pegou porque nesta hora chegou a viatura da Polícia Militar, e os Agentes da BH Trans, que a par do ocorrido e começaram a fazer o B.O, quando viram os estragos que o rapaz fez e as agressões no meu Marido, puxaram dados do condutor e do veículo e nada constava de irregular, mas o 'cidadão', na vistoria feita pela PM, no interior de seu carro tinha uma arma e não possuía porte legal.
Mesmo estando completamente certo e em seus direitos, meu marido também foi conduzido para a delegacia juntamente com o 'cidadão', pois além dos estragos no carro, ele possuía vários hematomas e o cara com uma arma, o que segundo o delegado, vai complicar e muito a vida deste 'sujeito'! Lá, foi feito o B.O, prestaram declaração e meu marido liberado e encaminhado para o IML para fazer fotos das agressões; o 'cidadão', fui atuado em flagrante e nada mais estou sabendo sobre ele.

E agora?...

Bom, meu marido chamou a seguradora tbm, e eles fizeram o levantamento dos prejuízos, irão contatactar nesta semana para passar pra ele tudo que foi gasto para o conserto do carro; e ele entrará no Juizado Especial de Trânsito, onde o processo ocorrerá em menos de 30 dias, e juntamente com outro processo por agressão física, danos morais, e tentativa de homicídio. .. Ah gente, eu tenho conversado muito com ele e pedido pra esquecer isto tudo; e muito mais, depois desta atitude inconsequente do rapaz, penso eu, se lá totalmente errado e tentou evadir do local, agrediu meu marido, e só não usou a arma, porque Deus agiu, imagine depois, já passando pelas retalhações que já começou na vida dele, o que não fará?! Tenho falado à ele que são só prejuízos materiais e alguns emocionais, mas que ele é trabalhador e honesto e que Deus o retribuirá muito mais, mas pra deixar de lado este fato e esquecer este rapaz! .... Mas ele tá irredutível! E eu, tenho colocado isto tudo, nas mão de Deus. Porque tamanho foi susto que passei ao vê-lo chegar em casa como chegou, agradeço por Deus ter agido naquele momento!
Vou postar algumas fotos de algumas partes, só para verem o dimensão do ocorrido, só não mostrarei as outras, porque infelizmente, Blog é um local público e não sei se alguém de BH e ou região, possa ser parente deste'cidadão' e prejudicar ainda mais, como nos prejudicou!


Viram que covardia!!!?



Isto é só uma pequena parte, porque ele tá com o pé inchado, suspeita de trincado e todo machucado no rosto e braços, e olha que ele é alto e malhado, se fosse menor e franzino, gente, .... nem quero pensar!
A violência infelizmente está em todos os locais e tentar mudar isto, quem sabe? Se algum ser de boa vontade quiser, é possível!
Bjs e uma semana de amor e paz!

3 comentários:

Dali disse...

Querida amiga, seu marido nasceu de novo - fale isso para ele , pois é a mais pura verdade e ele precisa saber disso. Conheço no mínimo uma dezena de casos parecidos em que o final foi outro.

Infelizmente, Deus nem sempre age antes de algo como isso acontecer. Nem sempre é possível e infelizmente isso é verdade e ele precisa saber.

O cara não vai ser preso, se for preso não vai ficar preso e terá acesso ao seu endereço, telefone e tudo mais. O melhor que ele tem a fazer é esquecer, pois gente assim tem aos montes por aí, e não tem remorso, não pensa e despreza todo mundo. Basta ver a reação que ele teve. Alguém normal pensa em matar alguém por uma discussão de trânsito?

O processo só vai servir para "ligar" seu marido ao cara por mais uns anos, enfrentar depoimentos juntos (frente a frente) e se ele disser que pode pagar os danos com um real por mês, o juiz aceita e fica tudo por isso mesmo... portanto, ressarcimento não sei se haverá, e o contato com esse indivíduo com certeza continuará com o processo. Fale para ele pensar nisso.

Menina, não sou muito de orar, mas vou pedir a Deus também para que ele esqueça isso - não vale a pena!

Flavinha disse...

Elaine do céu o q foi isso amiga.Tem uma frase q diz:para ter provação nem precisa sair d casa né (o seu caso) estou chocada com este "cidadão" q inconsequencia nesta "brincadeira" podia ate´ter matado alguem putz qta ignorância.

Sim amiga coloque nas mãos de Deus pq é só ele q pode mudar os corações.Q DEUS ABENÇOE A TODOS,miga qdo algo grave acontecer fale em seu coração SENHOR JESUS COBRE-ME COM SEU SANGUE e uma grande PAZ reinará bjos de noticias.

Anônimo disse...

Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

 
© 2007 Template feito por Templates para Você