"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Mamãe Natureza.


Hje calor aqui foi demaisss! Nossa, nem parece que estamos na primavera... a Natureza reage conforme o que recebe do homem... Nem me lembro se vi uma propaganda ou li em algum lugar, sobre catástrofes naturais que surgirão com o passar, racionamento de água e a temperatura mundial, em dois graus +... Eh, é preciso acordar enquanto há tempo! Porque não será ruim de todo para nós, nossos dias não são dias à mais, mas sim à menos, pois estamos indo... Mas a preocupação maior será com os que virão após nós, nossos filhos, os filhos de nossos filhos e assim, a descendência de nossas gerações! "Isto será uma questão de cultura, social, ou não é de nossa conta? Faço vistas grossas, viro a cabeça para o outro lado e sigo, ah... que poderei eu fazer?? Façamos de conta que nada acontece, é tão fácil, fazemos isto todos os dias, alheios aos problemas dos outros, aff... já que tenho os meus, não é?!"
Talvez realmente não tenhamos problemas com isto... Mas, cabe à mim e a vc, a fazer pequenas mudanças em nossas vidas, dos nossos filhos, amigos, parentes, vizinhos, colegas; será um bem coletivo: Proteger, amar e cuidar de nossa Mãe Natureza, enquanto há tempo!

Aprender a defender a Natureza:

"Quando nós índios, matamos animais utilizados na alimentação, comemos a carne toda. Quando arrancamos raízes, fazemos pequenos buracos. Sacudimos as pinhas e pinhões em vez de deitar as árvores abaixo. Só utilizamos madeira morta. Mas os brancos sulcam o solo, arrancam as árvores, matam tudo, Árvore diz : Não o faças; estou sofrendo, não me magoes. Mas eles abatem-na e cortam-na em bocadas. O espírito da terra odeia-os ...
Os índios nunca ferem nada , mas os brancos destroem tudo, dinamitam rochedos e deixam-nos espalhados pelo chão. A rocha diz ; Não o faças, estás a me magoar. Mas os brancos não ligam. Quando os índios se servem de pedras, utilizam pedras pequeninas e redondas para fazer as suas fogueiras e cozinhar... Como pode o espírito da terra gostar do homem branco? Onde o branco lhe tenha tocado ela está triste." Depoimento de um Índio Sitting Bull grande chefe sioux.

Beijoss

1 comentários:

Dolce Vida disse...

olá td bom?
muito fofo seu blog!

Força na dietinha ou RA!!!

bom findi
bjus

 
© 2007 Template feito por Templates para Você