"Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos depois de cada queda." - Santa Teresa de Ávila

sábado, 29 de novembro de 2008

Mundo Blogosfera!!


Primeiro, quero agradecer às inúmeras pessoas, do mundo blogosfera que passaram por aqui e leram meu último post: "Calendário de Padres." Mesmo que muitas(os) leram e nada opinaram, obrigada pela visita e como disse: Eu respeito a opinião alheia sempre e muitas vezes, compro desafetos em nome de muitos que se quer, sonham em me conhecer.
Mas, uma coisa quero deixar bem claro à algumas pessoas que pegaram meu e-mail no meu Perfil e me enviaram mensagens grotescas:

Aqui é um lugar livre, onde cada um usa sua opinião sobre qualquer assunto, garantia FUNDAMENTAL este livre pensar, pela Constituição Federal promulgada em 05.10.1988:

Art. 5º IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato - ( Aqui, encontra-se Elaine Figueiredo, não uso de Nick Names, Pseudônimos, manifesto minhas opiniões sobre diversos assuntos que me são pertinentes, pois este Blog, foi feito por mim e é de inteira responsabilidade minha, sou adulta o suficiente para responder por meus atos!).

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei - ( Por nenhum momento, penso que ofendi a crença de ngm por aqui, apenas, postei um e-mail que recebi de uma amiga e que é divulgado pelo mundo afora, onde a decisão maior em divulgá-lo e distribuí-lo coube ao Vaticano e a Santa Sé; então como sou alguém que amo prestar serviços, aqui vai o e-mail de Sua Santidade, o Papa Bento XVI, vc poderá opinar diretamente com ele, sem Call Center e link direto, clica aí: bentoxvi@vatican.va ).

Estes são os Artigos da Constituição que se adequam à este post:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica da comunicação, independente de censura ou licença;
X - São INVIOLÁVEIS a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação;

(Quando cria-se um Blog, vc deixa implícito a sua liberdade de expressão, sua atividade intelectual ( haja vista que o seu pensar, a forma escrita, falada, lida, visual, são parte de sua COMUNICAÇÃO)... e isto não cabe censura e permissão para uso, pois é um direito Fundamental garantido pela Constituição Federal).
No quesito Intimidade e afins, VC não tem o direito de denegrir, ofender terceiros, sem dar-lhe o direito de resposta, deveria postar em meu Blog e não no meu e-mail sua opinião sobre o assunto deste Post e outros; deveria dizer abertamente e não no anonimato o que pensa sobre minha opinião e meu Blog, dizer claramente que abordo assuntos totalmente inobservante ao "MUNDO DIET, LIGHT, EMAGRECIMENTO, PERDA DE PESO, ACADEMIA e por aí afora".

O que penso sobre estes e-mails: Bom, que quem os escreveu, sentiu-se bastante incomodada (o) comigo, que mesmo não concordando com meus assuntos, leu meus Posts, agradeço. Sinal de que não devem ser tão ruins assim pois dedicou um bom tempo precioso de sua vida em ler meu Blog todo... !!!
Que antes de pensar em ser LIGHT, DIET, MAGRA, PERDER, ACADEMIA... sou um ser humano como outro qualquer, que meu foco é a VIDA, SENTIMENTOS e não uma neura em falar o que comi, deixei de comer, o que comprei de light diet; ... é cansativo, fica tão mecânico, sem vida! Somos mais que pessoas que buscam por uma realização corporal, que há um ditado mundo certo: Men sana in corpore sano! Que devemos cuidar primeiro de nosso EU e com isto as coisas se acertam naturalmente. Cumprir seus deveres, ser honesto consigo e com o próximo, que para ficar em forma num basta somente atividade física, você tem que se entender, se controlar emocionalmente e não sair distribuindo farpas e opiniões, sem entender o outro verdadeiramente, apenas embasado no seu 'achismo'... Eu continuarei a postar sobre as coisas que são importantes para mim, coisas relevantes ao emagrecimento sem ser meu foco principal; pensei em até excluir meu Blog, tamanha as grosserias e insandices que recebi. Mas decidi que não é a opinião uns que me afetará e digo mais à estas pessoas, não me importo se uma, duas ou três vêm aqui e deixam seus post comments, para mim o valor delas, é multiplicado por mil, pois não vejo uma minoria e sim a maioria... entendeu o quer que desenhe? E que deixo meu Blog aberto ao público, posta quem quer, quem sentir vontade, ou não será válido a sua liberdade de expressão.

E que também, a partir do momento que se torna obrigação postar diariamente, perde-se a graça o mundo virtual, pois deixou de ser prazer e tornou-se obrigatoriedade... E obrigação por obrigação, eu já possuo em minha vida, pois sou Mulher, Esposa, Mãe, Dona de Casa, Amiga, Colega, Universitária e outras cositas más; em outras palavras, quero dizer, que sou alguém muito ocupada, às vezes, tempo pra Net só bem de madrugadão, quando minha vida pessoal está toda organizada.

Peço desculpas às pessoas que mesmo anonimamente passam por aqui, dão suas lidas e seguem pelo mundo virtual afora, estou muito chateada com os e-mails que recebi de anônimos. Em hipótese nenhuma, é meu desejo ser grotesca com nenhum de vcs que por aqui passam, apenas um desabafo e sintam-se à vontade em voltar sempre... Este espaço é nosso!

Agradeço à quem leu até aqui e deixo externado meu carinho e respeito.
Beijos e um fim de semana de Amor e Paz.
Elaine.

4 comentários:

Flavinha disse...

putz amiga!! q coisa chata q aconteceu gentia besta meu não da ibope amiga qdo é assim são assíduas aqui hunf!!

são os vampiros emocionais q sugam sua energia não ligue bjão ..não nos abandone hein bjos

Flavinha disse...

kd vc amiga saudades

SENHORITA ALFACE CRESPA disse...

OI florzinha, tb senti muuuuuuuuuuito sua falta!!! Q chateação esses e-mails...mas vc tem q entender q o mundinho virtual tem dessas coisas, ou se preserva ou põe a cara...vc tem opinião e isso incomoda!!!O povo n tem coragem d falar o q pensa, a n ser q anonimamente...covardia puar e simples...!!!!Entrega p Deus, pq vc deve é se orgulhar de ser como é!!!! Voltei e quero saber d tudo...!!!!Beijocas!!!

Anônimo disse...

no more talking ,cool.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você